Dekapcolor: Tire todas as suas dúvidas SAIA DO PRETO

Ola meninas Tudo Bem ? 

Acho que os comentários que eu mais recebo no blog são de como sair do preto para o loiro ou como tirar o vermelho do cabelo.


Em todos os comentários eu sempre respondo: use Dekapcolor. Nisso eu fui percebendo que muita gente ainda não conhece o produto e que não sabe para que ele serve e como funciona.
Por isso resolvi fazer esse post, para explicar o que é o produto e como usá-lo.
dekapcolor
O Dekapcolor é um produto da marca Yamá, que como o próprio nome diz, faz uma espécie de decapagem no cabelo.
A decapagem é um processo muito utilizado nos salões, que serve para retirar o excesso de tintura dos fios e deixá-los preparados para receber uma nova coloração. Ou seja, a decapagem tira a tintura do cabelo e o deixa como se fosse virgem, assim qualquer cor vai pegar bem mais fácil.
Nos salões os cabeleireiros fazem uma mistura de água oxigenada mais fraca com pó descolorante e passam no cabelo. O incoveniente desse processo é que ele danifica demais o cabelo, deixando-os ressecados, quebradiços e sem vida.
O Dekapcolor tem a mesma função da decapagem, mas com o diferencial de não danificar o cabelo. Isso mesmo que você leu: ele retira o pigmento em excesso do cabelo e não danifica quase nada! Algumas pessoas falam que depois de algumas vezes ele pode ressecar um pouco, mas com uma hidratação potente você já consegue se livrar do ressecamento.
Então se você tem um cabelo tingido com uma cor difícil de tirar como o preto e vermelho, ou tingiu de um cor e agora deseja clarear mais, o Dekapcolor é para você. O produto vai agir retirando todo o pigmento de tintura e deixando o cabelo praticamente da cor natural. Daí é só jogar a tintura que você quer (ou fazer luzes, se for sua intenção) e o cabelo vai pegar a cor melhor já que seu cabelo está praticamente sem resíduos de tinura.
Como usar?
Na embalagem do Dekapcolor vem duas garrafinhas de produto e um medidor. Você precisa misturar os dois na mesma proporção em um recipiente plástico, misturar bem e passar no cabelo como se fosse uma tintura. Aguarde 30 minutos e enxague. Se for necessário, uma segunda aplicação pode ser realizada no mesmo dia.
Se ainda sim o cabelo não desbotar como o desejado, hidrate bastante e repita a aplicação uma semana depois, podendo novamente passar duas vezes no mesmo dia.
Você pode ir repetindo a aplicação até alcançar o tom desejado.
Quanto tempo demora para tirar toda a tintura do cabelo? E quantas aplicações são necessárias?
Não dá para afirmar, pois cada cabelo é diferente e reage de formas diferentes frente ao produto. Além disso, muitas outras coisas tem que ser levadas em consideração, como: há quanto tempo o cabelo é tingido da mesma cor, há quanto tempo foi a última coloração, qualidade da tintura, saturação de pigmentos, saúde do cabelo… Ou seja, só usando é que dá para saber como vai reagir e quantas aplicações serão necessárias.
E funciona?
Na maioria das vezes, sim. Já vi muita gente usando e amando, como já vi gente reclamando. Eu nunca usei o Dekapcolor no meu cabelo, mas há alguns meses minha tia estava na minha casa, usou uma tintura que tinha deixado o cabelo muito escuro e queria voltar para o loiro que estava antes. Compramos o Dekapcolor e eu apliquei, e com uma aplicação conseguimos retirar TODO o pigmento da tintura escura.
O cabelo dela já era claro e tinha sido tingido de escuro uma vez só, provavelmente por isso conseguimos remover tudo. Um cabelo que vem sendo tingido de uma cor só por muito tempo tem muito pigmento de tintura, e por isso nesse caso serão necessárias várias aplicações para um bom resultado.
Não corro o risco de ficar com meu cabelo loiro?
Não, porque o Dekapcolor não tem poder de clarear nenhum cabelo. Sua tecnologia age somente no pigmento artificial, ou seja, só vai agir na tintura. Então você pode usar sem medo que o máximo que vai acontecer é você ter seu cabelo da cor natural dele, mas clarear, nunca.
Posso tingir no mesmo dia?
O ideal é tingir no mesmo dia, segundo recomendações da própria Yamá. Mas se você ainda não atingiu a cor que você quer, tinja apenas no final, depois de todas as aplicações necessárias.
O produto vai interferir na minha progressiva?
Não, porque como eu disse anteriormente, ele só age em pigmentos de tintura.
Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo?
Via de regra, sim, não tem nenhuma contra-indicação, podendo ser usado em cabelos crespos, relaxados, alisados e descoloridos. Mas se o cabelo estiver muito danificado e ressecado, recomendo tratar dele antes para só depois pensar em mexer na cor.
Quanto custa? E onde comprar?
O kit que vem com 400ml custa em média R$40,00. Hoje em dia está bem fácil de encontrar, até perfumarias de bairro já estão comercializando. Eu comprei para a minha tia em uma perfumaria super perto da minha casa. Se você não encontrar em perfumarias pequenas, tente as de grande porte ou através da internet.
Então já saiba que:
Se tiver com um cabelo preto ou vermelho e quiser ir para o loiro sem danificar, comece usando o Dekapcolor até retirar o máximo de pigmento que conseguir, e só depois comece as luzes.
Post do blog : desejos de beleza.com
ESPERO QUE TENHMA TIRADO A DUVIDAS DE VCS BEIJOS... E COMENTEM... 

Um comentário: