COMO FAZER LUZES NA TOUCA PASSO A PASSO

Para se fazer as luzes em seu cabelo você precisará conhecer o processo para evitar erros. Caso algo saia errado durante a aplicação do produto que irá descolorir o cabelo, o resultado pode ser desastroso.

Nos passos abaixo, você irá aprender a fazer luzes em seu cabelo de forma simples e rápida, com ou sem a ajuda de um profissional. Lembre-se que o resultado dependerá muito do tempo que você deixar o descolorante agir sobre o seu cabelo e também de acordo com a quantidade de cabelos que você puxar ao fazer as luzes.


Instruções

  1. Com o auxílio de um pente, desembarace o seu cabelo por completo para que seja mais fácil puxá-lo com a agulha de crochê. Caso seu cabelo seja mais crespo, pode-se utilizar uma chapinha para alisá-lo um pouco antes de puxar as mechas, porém o fato de ser mais crespo não impedirá que você puxe as mechas normalmente.
     
    2. Agora, aqueça a touca para reflexo com o auxílio de um secador e encaixe-a firmemente em sua cabeça de modo que fique bem próxima ao couro cabeludo. Tome cuidado para não coloca-la de maneira errada, pois caso ela mexa durante o processo seu cabelo poderá ficar com manchas indesejadas. Se tiver dúvidas quanto à colocação da touca, siga as instruções de colocação indicadas pelo fabricante na embalagem do produto. 
     
     
     

 











 3.  Em seguida, utilize a agulha de crochê para puxar as mechas. Para isso, insira-a nos buracos existentes na touca e puxe os fios para fora. Você poderá puxar a quantidade de fios que desejar, de poucos a muitos fios, de acordo com a quantidade de luzes que deseja fazer em seus cabelos. Tome cuidado para não tirar a touca do lugar nesse momento. 
















  

  1. Agora, prepare o pó descolorante. Para isso, misture o conteúdo da embalagem com água oxigenada (40 volumes para cabelos mais grossos ou pintados e 30 volumes para cabelos mais finos ou virgens). O ideal é que a mistura fique pastosa, evite que fique muito rala, pois poderá escorrer na touca.
  2. 5
    Passe o descolorante sobre os fios que estão por fora da touca rapidamente e uniformemente. Tome cuidado para que não haja fios sem o descolorante.
  3. 6
    Agora, coloque uma touca térmica na cabeça e deixe o produto agir por alguns minutos. O tempo dependerá do seu tipo de cabelo (geralmente, cerca de 20 minutos). Deixe até obter o tom desejado, lembrando que quanto mais tempo o produto ficar em seu cabelo, mais claro o mesmo ficará.
     
     















Por último, retire o produto dos cabelos descoloridos com água em abundância e em seguida retire a touca. Agora, lave todo o seu cabelo com um shampoo e condicionador de sua preferência.

SE FICAR AMARELO TONALIZE COM KERATON PRATA.....

Por fim, faça uma escova ou chapinha para visualizar o efeito final.

















.
 DUVIDAS É SO DEIXAR UM COMENTARIO BJOS....

5 comentários:

  1. Posso fazer assim par cores vermelhas ou marrom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIE LINDA PODE SIM MAIS SE O CABELO FOR ESCURO O MELHOR É O VERMELHO QUE VAI SOBRESAIR MAIS BJOS...

      Excluir
  2. Será que pega em cabelo preto tingido com 6 mesês sem pintar? rs )=

    ResponderExcluir
  3. OLA RAYANA PEGA SIM MAIS TERA QUE USAROX DE 40 VOL E TOMAR CUIDADO COM O TEMPO

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, td bem? Adorei os posts do blog! Já seguindo... bjks!
    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir