Cabelo Elastico (como tratar)

 Ola Meninas Tudo Bem ?

Hoje vamos falar de cabelos elástico.



O efeito elástico ocorre quando o cabelo sofre uma agressão química muito forte, os fios ficam tipo um elástico por que perdem uma grande parte da maleabilidade e resistência.

Cabelos danificados apresentam 2 problemas relacionados à elasticidade: quebra e efeito "chiclete".

Após puxar o fio de cabelo danificado, ele pode ainda ter alguma elasticidade, mas caso esteja fraco, ele irá se partir, apresentando quebra. Ou então ele simplesmente esticará e não voltará à forma natural, como um chiclete. Esta segunda ocasião é como alguns chamam de efeito "chiclete", pois o cabelo estica e não volta, como uma goma de mascar.

Geralmente pode-se notar esse problema quando os cabelos estão molhados, pois ficam mais frágeis e vulneráveis.

Para conter qualquer um destes problemas, é necessário fazer algumas sessões de reconstrução capilar.
Então vou dar umas dicas de como tratar um cabelo com esse problema.

DICAS: 
-Abuse da queratina sem medo, cabelo nesse estado não sofrerá excesso de queratina tão cedo.

- Diminua a frequência de lavagens, procure lavá-lo duas vezes por semana, assim a oleosidade natural do cabelo vai ajudar a hidratá-lo.

- Use leave in SEMPRE, o cabelo nesse estado, quando seca fica completamente áspero e CHEIO de frizz. Um leave in ajuda reverter a situação. Procure usar tb um silicone ou reparador de pontas.

- Hidrate com mais frequência, nem que seja com máscaras de 3 minutos. Procure recontruir duas vezes por semana. Se possível, em uma dessas reconstruções use o RMC azul da Amend Gold Black, reconstrutor acquaflora e Visat control.

- Procure aplicar a queratina líquida, deixe secar e aplique uma máscara vem potente, espere de 15 a 20 minutos depois enxágua e finalize como desejar. Isso ajudará a engrossar os fios que ficaram EXTREMAMENTE finos por causa da perda de queratina.
 
- Escova Inteligente e progressiva ajudam muito a reconstruir o cabelo, só que tem que ficar ligadas na composição do produto, se for apenas Queratina, ela irá fortalecer pois fará uma cauterização..
É isso Lindonas ComenteM .. beijos

7 comentários:

  1. Acabei de comprar reconstrutor acquaflora e a menina me ofereceu uma ampola pra colocar no creme e vou comecar o tratamento semana que vem . Gostaria de saber se eu fizer prancha apos o tratamento usando um protetor termico ira prejudicar meu tratamento ?

    ResponderExcluir
  2. oie Karyane linda usando o protetor térmico e utilizando a chapinha em 180° não ira prejudicar não e tente não passar muitas vezes onde esta mais danificado bjos..

    ResponderExcluir
  3. aline posso usar uma outra mascara que contenha queratina ? bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Aline meu cabelo está precisando de socorro um beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito boa as dicas, eu tenho dado um carinho especial ao meu cabelo ultimamente rsrsrs, adorei o seu blog, to te seguindo viu.

    bjs


    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Preciso de ajuda , meu cabelo esta fraco e quebradiço , e com mtas pontas duplas , o que eu faco pra reconstruir??

    ResponderExcluir